O valor das autuações aplicadas pela Delegacia da Receita Federal, na região de Campinas no ano de 2013, é quase 110% maior que no ano anterior. Ao todo foram mais de R$ 3,5 bilhões. Nestes doze meses, foram fiscalizados 10.221 contribuintes, sendo pessoas físicas e jurídicas. O Delegado da Receita Federal do Brasil em Campinas, José Roberto Mazarin, comenta que aumento do valor das autuações se dá principalmente por causa do aperfeiçoamento da operação.
Considerando que mais de R$ 3,3 bilhões foram de multas a pessoas jurídicas, o delegado também destaca a operação de fiscalização em indústrias. Outra operação que é destacada pela Receita Federal é a do setor da Construção Civil, que teve como foco as pessoas físicas. Mazarin comenta que neste caso houve um mapeamento das obras e verificação do recolhimento das contribuições.
Outros setores que são fiscalizados com frequência são os do Comércio e de Serviços.
Estes resultados das fiscalizações de 2013 da Receita em Campinas, abrangem além do próprio município outras sete cidades: Indaiatuba, Hortolândia, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.