CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Escolta em entregas dos Correios pode mudar local de ação de bandidos

O uso de escolta para garantir a segurança dos funcionários durante a entrega de encomendas pelos Correios, pode mudar o mapa da violência contra os profissionais da empresa em Campinas.

Escolta em entregas dos Correios pode mudar local de ação de bandidos
O uso de escolta para garantir a segurança dos funcionários durante a entrega de encomendas pelos Correios, pode mudar o mapa da violência contra os profissionais da empresa em Campinas. Nesta segunda-feira, uma semana depois do início do acompanhamento da Guarda Municipal, foi registrado um novo assalto a um caminhão, no bairro Jardim Estoril. A […]

O uso de escolta para garantir a segurança dos funcionários durante a entrega de encomendas pelos Correios, pode mudar o mapa da violência contra os profissionais da empresa em Campinas. Nesta segunda-feira, uma semana depois do início do acompanhamento da Guarda Municipal, foi registrado um novo assalto a um caminhão, no bairro Jardim Estoril. A preocupação dos trabalhadores é grande porque a região onde o crime aconteceu não está inserida nas 73 áreas de risco apontadas pelo Ministério Público do Trabalho.

De acordo com o diretor do sindicato dos Correios de Campinas e Região, Fábio Xavier, a região do Jardim Estoril nunca havia registrado nenhuma ocorrência de violência contra os profissionais da empresa. Segundo ele, é preciso avaliar com cuidado a situação para que um planejamento de segurança seja traçado, evitando desta maneira a migração da violência para outras regiões da cidade. Os trabalhadores dos Correios se reunirão em assembleia nesta quinta-feira, onde vão avaliar a atuação da Guarda Municipal na escolta em quatro áreas das regiões do Ouro Verde e Campo Grande. Além disso, os funcionários vão avaliar se haverá necessidade de paralisação das atividades por conta dos novos casos de assaltos. Segundo Fábio Xavier, a empresa se comprometeu a reforçar a segurança com a contratação de escolta particular.

O assalto registrado no sábado contou com a participação de três bandidos que renderam o motorista da van de entrega dos Correios. O veículo e o motorista foram abandonados cerca de uma hora depois na Rodovia Santos Dumont. Os bandidos fugiram com todas as encomendas. Esse foi o primeiro assalto no ano registrado em Campinas. No ano passado, foram 190 ocorrências.

 

Compartilhe

Conteúdos