A Prefeitura de Campinas confirmou nessa quinta-feira (27) que a Nigéria ficará mesmo na cidade na preparação para a Copa do Mundo de Futebol. A confirmação vem após uma notícia publicada no portal do Lance onde disse que a seleção africana teria sofrido um assédio de empresários paranaenses para mudarem a preparação para a cidade de Londrina.
Um suposto atraso nas obras no estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde a seleção fará os treinamentos, seria o motivo da mudança.
A diretora de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, entrou em contato com os nigerianos que confirmaram a estadia na cidade. Essa atuação de empresários acabou mostrando uma “guerra” entre as cidades mesmo após as definições da FIFA. Um lado da disputa entre cidades que foge à ética, segundo a diretora.
A seleção nigeriana chega em Campinas no dia 11 de junho e treinará no Brinco de Ouro da Princesa e se hospedará no Hotel Vitória. Além dos africanos, a seleção portuguesa também ficará em Campinas e chegará no mesmo dia.