CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Carnaval de Campinas tem reforço do Samu e policiamento

Durante o carnaval, Campinas terá reforço do policiamento e também no atendimento de emergências. Uma base do SAMU vai estar instalada na estrada dos Amarias nos quatro dias de festa,

Durante o carnaval, Campinas terá reforço do policiamento e também no atendimento de emergências. Uma base do SAMU vai estar instalada na estrada dos Amarias nos quatro dias de festa, durante as passagens dos trios elétricos, desfiles e bandas. Serão 30 profissionais por noite, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além das ambulâncias para os casos urgentes. A grande preocupação neste período é o consumo de bebidas alcoólicas. O diretor do SAMU, José Roberto Hansen, comenta que estes são principais casos de atendimento durante o carnaval e orienta os foliões para que evitem exageros.

Para evitar incidentes, no espaço dos desfiles nos Amarais não será permitida a entrada de armas, copos ou garrafas de vidro, nem latas de bebida. Também estão proibidos os fogos de artifício, bandeiras com mastro, substâncias tóxicas, caixa térmica, guarda-chuva ou objetos cortantes.

A Guarda Municipal estará com efetivo de cerca de 200 guardas. No sambódromo, a responsabilidade da GM será dentro e fora, além do monitoramento nos pontos e terminais de ônibus. Durante as noites de folia nos Amarais haverá ainda reforço da segurança privada, com cerca de 200 trabalhadores. O secretário de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, reforça que todo trabalho será voltado para que pequenos incidentes não virem ocorrências de maior gravidade.

A Polícia Militar também vai reforçar o policiamento, sendo responsável pelo lado de fora do sambódromo, com operações de bloqueio e policiamento preventivo.

Além do reforço na região dos Amarais, PM e GM vão monitorar os carnavais no distritos de Campinas e bairros como Vila Industrial e Cambuí.

 

 

Compartilhe

Conteúdos