Depois de muitos atrasos no prazo de entrega, o governo paulista inaugurou a segunda delegacia seccional de Campinas, localizada no Jardim Londres e que vai atender as regiões do Ouro Verde e Campo Grande. Dos 240 policiais necessários para a execução dos trabalhos, o início das atividades contará com a presença de 72 oficiais, o que representa apenas 30% do efetivo. Até o final do mês, mais 30 policiais deverão ser incorporados na nova unidade, e outros 96 até o final do ano, através da realização de concursos públicos. Com isso, em dezembro de 2014, a segunda seccional de Campinas poderá contar com 198 profissionais, número ainda abaixo da previsão inicial para o funcionamento da delegacia.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da cerimônia de inauguração, mas não gravou entrevistas. Em seu discurso, ele destacou os benefícios que a unidade de segurança vai trazer para uma população estimada em 600 mil habitantes. O secretário de segurança do estado, Fernando Grella Vieira, afirmou que o próximo passo é iniciar a segunda fase das obras no prédio da nova seccional. Ele afirma que quando essa etapa for concluída, o prédio vai abrigar as segundas unidades das delegacias de defesa da mulher, de investigações gerais e de investigações sobre entorpecentes.
O governo paulista informou que nenhum dos distritos policiais já existentes em Campinas será fechado com a inauguração da segunda delegacia seccional. Sobre a segunda fase de obras, ainda não há previsão para o início e nem para a conclusão dos trabalhos.