Ex-secretário de habitação do governo Hélio de Oliveira Santos e ex-presidente da Sanasa na administração de Demétrio Vilagra, Fernando Pupo volta ao poder público municipal para chefiar a secretaria de planejamento e desenvolvimento urbano de Campinas. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, depois que Ulysses Semeghini deixou o cargo. Fernando Pupo tentou disputar uma vaga na câmara de Campinas nas últimas eleições, mas teve a candidatura barrada por causa de contas rejeitadas quando foi presidente da Fundação Saúde de Americana.
De acordo com o prefeito Jonas Donizette, o novo secretário de planejamento já atuava no governo municipal, na área de geotecnologia da Sanasa. Ele minimizou o fato de Fernando Pupo ter participado de governos que foram investigados pela justiça e enalteceu o fato dele não ter sido citado nenhuma vez durante as investigações de corrupção. O prefeito anunciou também que o secretário Flávio Henrique Pereira deixou a secretaria de gestão e controle e será substituído pelo advogado e administrador de empresas Walter Petito. Segundo Jonas Donizette, Flávio Henrique Pereira deixou a pasta porque vai se dedicar às eleições de outubro.
Em 2014, Jonas Donizette anunciou três trocas no primeiro escalão do governo municipal. O engenheiro elétrico Carlos José Barreiro assumiu a secretaria de transportes e a presidência da Emdec no lugar de Sérgio Benassi. O ginecologista Marcos Eurípedes Pimenta substituiu Arthur Sarti na presidência do Mário Gatti. Na secretaria de habitação e presidência da Cohab, Ricardo Chiminazzo deu lugar a Ana Amoroso.