A concessionária Aeroportos Brasil apresentou nesta terça-feira o novo comitê de cargas de Viracopos. O grupo contará com sete representantes de cada uma das áreas envolvidas no transporte de cargas. Através do comitê, o tempo de liberação de cargas no aeroporto deve diminuir. Além da própria concessionária, estarão envolvidos no grupo representantes dos agentes de cargas, transportadoras, despachantes, importadoras e exportadoras, companhias aéreas e receita federal.
Em cada uma dessas áreas serão criados os chamados os subcomitês, onde os profissionais vão discutir as principais dificuldades por setor específico. De acordo com o relações institucionais da Aeroportos Brasil, Carlos Alcântara, é necessário adequar a infraestrutura de Viracopos de modo que possa atender as necessidades do comércio exterior. Segundo ele, isso significa dar mais agilidade no processo de liberação de cargas.
O comitê de cargas de Viracopos deverá se reunir uma vez por mês. A ideia é de que o grupo se encontre toda segunda quarta-feira do mês.