CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Consulado português minimiza índice de violência em Campinas

O início de ano violento em Campinas, quando foram registrados pelo menos 33 assassinatos apenas no mês de janeiro, não é motivo de preocupação para o consulado português. Durante a

Consulado português minimiza índice de violência em Campinas
O início de ano violento em Campinas, quando foram registrados pelo menos 33 assassinatos apenas no mês de janeiro, não é motivo de preocupação para o consulado português. Durante a Copa do Mundo deste ano, a seleção de Portugal ficará hospedada na cidade. A notícia da chacina que deixou 12 mortos entre os dias 12 […]

O início de ano violento em Campinas, quando foram registrados pelo menos 33 assassinatos apenas no mês de janeiro, não é motivo de preocupação para o consulado português. Durante a Copa do Mundo deste ano, a seleção de Portugal ficará hospedada na cidade. A notícia da chacina que deixou 12 mortos entre os dias 12 e 13 de janeiro, circulou no país europeu. A repercussão deixou as autoridades de Campinas apreensivas.

Mas em visita ao município nesta quarta-feira, o cônsul geral de Portugal, Paulo Lourenço, tranquilizou ao afirmar que a cidade reúne todas as condições necessárias para abrigar a delegação portuguesa. Segundo ele, o que aconteceu em Campinas poderia ter acontecido em qualquer outra cidade do mundo. O cônsul afirmou ainda que até atrásra, a Federação Portuguesa de Futebol não tem nenhuma queixa sobre a escolha de Campinas para sediar a seleção. De acordo com Paulo Lourenço, todos os trâmites necessários para a chegada da equipe de Cristiano Ronaldo estão transcorrendo dentro da normalidade.

O cônsul geral de Portugal, Paulo Lourenço, esteve em Campinas nesta terça-feira, onde se reuniu com representantes do executivo municipal para tratar de negócios. Entre os assuntos discutidos, estava o acerto sobre a participação de Campinas em uma feira de turismo no país europeu em março.

 

Compartilhe

Conteúdos