Em Campinas, Cristiano Ronaldo é homenageado com nome de lanche

Logo após a FIFA anunciar o atacante Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do mundo em 2013, a colônia portuguesa em Campinas, cidade que vai sediar a seleção europeia na Copa, se movimenta para criar atrativos e buscar turistas. O nome do craque batizou um sanduíche, que já é comercializado em um dos mais tradicionais bares da cidade. Com 300 gramas de bacalhau desfiado, alho frito, cebola, azeitona, queijo e salsa, o lanche foi preparado com ingredientes típicos de Portugal. O proprietário do City Bar em Campinas, José dos Santos Antonio, é nascido em Portugal e está na cidade há 44 anos. Segundo ele, a ideia do sanduíche é homenagear um atleta que leva o nome do país a todos os lugares do mundo e que estará em Campinas durante a disputa da Copa.

Outro craque português que também receberá homenagens na cidade é Eusébio, atacante que disputou a Copa do Mundo de 1966 e morreu no início deste ano. A prefeitura de Campinas pretende colocar no Parque Portugal uma réplica da estátua do jogador, que está no Estádio da Luz, em Lisboa. De acordo com a diretora do comitê pró-Campinas para Copa, Alexandra Caprioli, a proposta é criar um memorial no local, com a construção posterior de uma calçada da fama de atletas que passaram pela cidade.

A previsão é de que a seleção portuguesa chegue a Campinas no dia 11 de junho. O atacante Cristiano Ronaldo anunciou que vai visitar o Centro Boldrini em Campinas, que é especializado no tratamento de crianças com câncer.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.