CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Estiagem atípica deve ter reflexos durante a Copa do Mundo

A seca neste início de ano na região de Campinas deve refletir também no período de inverno, que é quando tradicionalmente se tem a estiagem. O agravante é que em

Estiagem atípica deve ter reflexos durante a Copa do Mundo
A seca neste início de ano na região de Campinas deve refletir também no período de inverno, que é quando tradicionalmente se tem a estiagem. O agravante é que em junho tem Copa do Mundo. Mais pessoas vão estar em Campinas, por exemplo. Duas seleções, as delegações e os torcedores. Mais consumo de água. O […]

A seca neste início de ano na região de Campinas deve refletir também no período de inverno, que é quando tradicionalmente se tem a estiagem. O agravante é que em junho tem Copa do Mundo. Mais pessoas vão estar em Campinas, por exemplo. Duas seleções, as delegações e os torcedores. Mais consumo de água. O engenheiro e Diretor Técnico da Clean, Paulo Negrão, comenta este reflexo e diz que se nos próximos dias, se a situação não melhor, na metade do ano a região pode passar por problemas.

A situação pode ser agravada, não só se não chover, mas também se as pessoas não se conscientizarem da importância da água e da preservação do meio ambiente. De acordo com Negrão, as empresas de abastecimento foram pegas surpresa com esta estiagem atípica. A qualidade da água foi comprometida. Os métodos de tratamento tiveram que ser intensificados… E apesar de todo o trabalho, as pessoas ainda poluem.

A estiagem a região de Campinas mostra a importância do exercício da cidadania e a conscientização do uso de bens finitos, como a água. A palavra respeito às fontes hídricas e ao meio ambiente é defendida por especialistas. A falta de chuva neste início de ano deve servir como alerta. As mudanças climáticas já são sentidas no mundo todo.

 

Compartilhe

Conteúdos