CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

GM é baleado e outro mantido refém em Campinas

Um Guarda Municipal foi baleado e outro mantido refém após serem abordados por bandidos na Estrada do Fogueteiro, entre Campinas e Indaiatuba, na tarde desta quinta-feira (13/02). Segundo a Guarda

GM é baleado e outro mantido refém em Campinas
Um Guarda Municipal foi baleado e outro mantido refém após serem abordados por bandidos na Estrada do Fogueteiro, entre Campinas e Indaiatuba, na tarde desta quinta-feira (13/02). Segundo a Guarda Municipal, os dois estavam de folga e passavam pelo local em um veículo Honda Civic. Uma das hipóteses é que os bandidos quisessem roubar o […]

Um Guarda Municipal foi baleado e outro mantido refém após serem abordados por bandidos na Estrada do Fogueteiro, entre Campinas e Indaiatuba, na tarde desta quinta-feira (13/02). Segundo a Guarda Municipal, os dois estavam de folga e passavam pelo local em um veículo Honda Civic. Uma das hipóteses é que os bandidos quisessem roubar o carro, mas ao perceber que eram GMs reagiram. De acordo com a Inspetora da Guarda Municipal de Campinas, Ana Paula Menezes Rojo, não houve reação dos guardas. Os bandidos teriam feito o disparo contra um deles.

O tiro atingiu o GM no tórax. Ele foi socorrido ao Hospital da Unicamp e não corre risco de morte. O outro guarda foi mantido refém pelos assaltantes dentro do carro e depois abandonado junto ao veículo. A vítima, inclusive, trabalha na escolta do prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

A abordagem aos GMs foi por volta das duas horas da tarde. Às 11 horas da manhã um veículo uno de uma empresa havia sido roubado, na região do aeroporto de Viracopos. O funcionário que estava no carro também chegou ser mantido refém pelos assaltantes. Segundo a inspetora da Guarda, esse carro foi localizado pela GM na região do Campo Grande e teria sido usado pelos bandidos, já que dentro dele, foram encontrados objetos da corporação.

Durante a tarde, a guarda, polícia e helicóptero Águia chegaram a fazer buscas pela região da Estrada do Fogueteiro e também pela área do Campo Grande. Em um milharal, três homens foram presos suspeitos da participação. Eles foram levados à delegacia, mas não foram reconhecidos pelo GM mantido refém. Eles na verdade, mantinham um desmanche.

Sobre o caso dos Guardas Municipais, a Polícia Civil não quis dar detalhes do andamento das investigações. Na noite de quinta-feira, os delegados e investigadores da DIG voltaram a fazer diligências, principalmente na região do Campo Grande.

 

Compartilhe

Conteúdos