CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Governo aguarda justiça para isolar líderes de facção criminosa

O governo de São Paulo protocolou nesta sexta-feira junto à justiça do estado o pedido para a alteração dos regimes em que se encontram líderes de uma facção criminosa que

Governo aguarda justiça para isolar líderes de facção criminosa
O governo de São Paulo protocolou nesta sexta-feira junto à justiça do estado o pedido para a alteração dos regimes em que se encontram líderes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado. O anúncio foi feito pelo secretário de segurança de São Paulo, Fernando Grela Vieira, em visita a […]

O governo de São Paulo protocolou nesta sexta-feira junto à justiça do estado o pedido para a alteração dos regimes em que se encontram líderes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado. O anúncio foi feito pelo secretário de segurança de São Paulo, Fernando Grela Vieira, em visita a cidade de Campinas juntamente com o governador Geraldo Alckmin. O secretário disse que atrásra aguarda a resposta da justiça para que Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, e Claudio Barbará da Silva sejam transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado.

O pedido da mudança de regime veio após a divulgação de um plano de fuga de quatro membros da facção que utilizariam dois helicópteros e um avião. Segundo o secretário de segurança, a polícia já estava sabendo do plano que seria interceptado nesta última semana.

O secretário disse não temer uma rebelião por causa desta ação. Grela afirmou que a polícia está trabalhando para evitar isso. Já o governador do estado, Geraldo Alckmin, destacou o trabalho do governo na investigação e disse que é comum preso tentar escapar de penitenciária.

Além de Marcola e Barbará, o plano de fuga incluiria Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, e Luiz Eduardo Marcondes Machado, o Du Bela Vista. Todos estão presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau.

Compartilhe

Conteúdos