A Polícia Civil vai pedir um prazo maior para concluir o inquérito que apura as chacinas que vitimaram 12 pessoas em Campinas entre os dias 12 e 13 de janeiro na região do Ouro Verde. O pedido deverá ser feito ainda nesta semana. Antes ele tem que ser avaliado Ministério Público e por um juiz criminal. O pedido de prorrogação de prazo poderá render mais até 90 dias para a polícia concluir o inquérito. A razão apresenta pela polícia é a complexidade.
Além disso o andamento das investigações depende dos resultados de laudos, perícias e da conclusão sobre a morte do adolescente Joab Gama das Neves, que é atribuída a cinco policiais militares que estão detidos no Presídio Romão Gomes, na capital paulista.
Por enquanto, a principal hipótese pelos assassinatos em série é vingança a morte de um policial ocorrida em um posto de gasolina na mesma região das chacinas.