Um grupo formado por cerca de 50 pessoas fechou o sentido capital – interior da Rodovia Anhanguera, no final da tarde desta sexta-feira. O tráfego no km 89 da pista ficou interrompido por quase uma hora. Os manifestantes, a maioria residente do bairro Nova Europa, pediam a construção de uma passarela no local.
No dia 27 de janeiro, o adolescente Jonathan William da Silva, de 17 anos, morreu atropelado ao tentar atravessar a pista. A manifestação foi organizada pela família e por amigos do jovem. De acordo com o tio de Jonathan, Edílson César de Oliveira, o objetivo do protesto é mobilizar as autoridades responsáveis para que alguma providência seja tomada para aumentar a segurança dos pedestres que passam pelo local.
A concessionária Autoban entrou em contato com a família do adolescente e agendou uma reunião que deve acontecer nesta segunda-feira. Durante a interrupção do tráfego na rodovia, a tropa de choque da polícia militar foi acionada e chegou a ir ao local, mas não houve nenhum tipo de confronto. Nenhum incidente foi registrado.