CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mortandade de peixes durante piracema agrava Rio Piracicaba

O Rio Piracicaba registrou a mortandade de milhares de peixes devido à seca que atinge toda região. Na quinta-feira, o nível do rio estava de 89 centímetros. O normal são

Mortandade de peixes durante piracema agrava Rio Piracicaba
O Rio Piracicaba registrou a mortandade de milhares de peixes devido à seca que atinge toda região. Na quinta-feira, o nível do rio estava de 89 centímetros. O normal são 3 metros. No mesmo dia, foram retirados cerca de 250 quilos de peixes mortos. O Secretário de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, Rogério Vidal, […]

O Rio Piracicaba registrou a mortandade de milhares de peixes devido à seca que atinge toda região. Na quinta-feira, o nível do rio estava de 89 centímetros. O normal são 3 metros. No mesmo dia, foram retirados cerca de 250 quilos de peixes mortos. O Secretário de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba, Rogério Vidal, comenta que a situação chocou toda cidade. A estiagem em um período em que historicamente se tem chuva preocupa, principalmente por ter acontecido no período da piracema que é quando há a reprodução dos peixes. Muitos morreram e outros tantos deixaram de nascer.

Com esta situação, os trabalhos de especialistas e ambientalistas devem ser voltado ao repovoamento dos rios, principalmente com as espécies que morreram. O impacto, de qualquer forma, será sentido. Neste primeiro momento, principalmente pelos pescadores.

Vidal lista as espécies comprometidas. Foram praticamente todas. A torcida é para que haja chuva. Só a maior vazão do rio pode amenizar os problemas.

O principal local da mortandade de peixes registrada no rio Piracicaba foi no perímetro urbano do município.

 

Compartilhe

Conteúdos