CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Número de queimadas com a seca é cinco vezes maior em Campinas

A falta de chuvas no mês de janeiro fez o número de queimadas em Campinas crescer cerca de 470%. No ano passado, o período teve 14 focos. Este ano, foram

Número de queimadas com a seca é cinco vezes maior em Campinas
A falta de chuvas no mês de janeiro fez o número de queimadas em Campinas crescer cerca de 470%. No ano passado, o período teve 14 focos. Este ano, foram 80, segundo o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil desde o início do ano fez oito notificações de ocorrências deste tipo. A situação atípica de […]

A falta de chuvas no mês de janeiro fez o número de queimadas em Campinas crescer cerca de 470%. No ano passado, o período teve 14 focos. Este ano, foram 80, segundo o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil desde o início do ano fez oito notificações de ocorrências deste tipo. A situação atípica de um janeiro seco fez os o Corpo de Bombeiros de Campinas mudar a estratégia. Ao invés de combate as inundações, as viaturas tiveram que ser equipadas para combater fogo. O major Wilson Lago Filho diz que ainda houve um agravante: sem chuva, o mato foi atingido, propiciando as queimadas.

Os focos de incêndio foram registrados em áreas urbanas e às margens das rodovias que cortam a cidade. A orientação é que as pessoas que tem terrenos mantenham o mato baixo. A limpeza dos locais também é importante. Além da conscientização para que a população não coloque fogo nas áreas do município, o Corpo Bombeiros espera contar com meteorologia.

A chuva que veio em fevereiro anima o major da corporação Wilson Lago Filho. Porém ele teme um novo período de estiagem.

O município de Sumaré também teve quase cinco vezes mais queimadas neste início de ano. Nos primeiros 40 dias, foram registradas 14 ocorrências. No mesmo período de 2013 foram três.

 

Compartilhe

Conteúdos