Há pelo menos três anos sem alambrado na parte dos fundos, o Centro de Integração Social Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Santa Amália, em Campinas, sofre com invasões e roubos de equipamentos. No local, onde funcionam uma Escola Municipal de Educação Infantil, um Centro de Saúde e a Coordenadoria Regional de Assistência Social, uma janela chegou a ficar danificada depois que uma roda de caminhão despencou do alto de um barranco.
Segundo funcionários, que não quiseram gravar entrevista, até torneiras e bebedouros chegaram a ser levados, assim como computadores. Já a vigilante terceirizada Edinéia Andrade, explica que os portões do centro se tornam inúteis durante a noite. Ela conta que teme a entrada de bandidos no local. Além do trecho do alambrado que caiu na parte dos fundos do Centro de Integração, parte da estrutura que continua de pé também corre o risco de despencar e atingir o prédio da Assistência Social.
Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Serviços Públicos informou que “já esteve no local e um pacote de melhorias deve começar ser feito em 20 dias”. Entre as intervenções estão a colocação de 110 metros de alambrado, a instalação de um muro de arrimo e melhoria nas calçadas ao redor do Centro.