Três pessoas foram presas após una manhã desta quinta-feira (27/02) na loja Casas Bahia da rua Barão Jaguara, no centro de Campinas. Eles estavam armados e são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de eletrônicos na região central da cidade. Um deles é menor de idade. A mulher que foi detida, não participou do roubo, mas deu apoio à dupla, recebendo parte dos produtos roubados. A outra parte foi levada em um veículo e não recuperada. Os produtos levados foram celulares, cerca de 30, dos modelos mais caros. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal.
Segundo o supervisor da GM, Fávero, o homem maior de idade que foi preso e reconhecido por funcionários, disse que os celulares roubados eram levados para São Paulo. Ele falou de um quarto integrante e confessou ter praticado outros assaltos. O nome do assaltante não foi divulgado pela Guarda Municipal. Ele teria saído da Delegacia de Investigações Gerais um dia antes do assalto às Casas Bahia.
Lucas Romeiro é um dos funcionários da loja que acompanhou a ação dos bandidos. Segundo ele, os assaltantes abordaram uma das vendedoras logo na entrada do estabelecimento. Eles não escondiam o rosto, fugiram a pé e contaram com apoio de uma terceira pessoa.
No terminal mercado a GM fez a abordagem da mulher, que estava com celulares e também teria trocado a roupa dos dois bandidos para que eles não fossem reconhecidos. A prisão da dupla também aconteceu próximo ao Mercadão. A arma usada no roubo foi localizada e era de brinquedo.