CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vazão e abastecimento de água continuam comprometidos

O Coordenador de projetos do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), José César Saad, avaliou como insuficiente a chuva registrada no último fim de semana. Houve

O Coordenador de projetos do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), José César Saad, avaliou como insuficiente a chuva registrada no último fim de semana. Houve aumento da vazão por um período de 48 horas, mas não a quantidade para sanar o prejuízo aos mananciais e ao abastecimento que continuam comprometidos na opinião dele.

Ainda que sem previsão ou crença de chuvas com volume ideal de água para os próximos 60 dias, Saad acredita que haverá a retomada da vida no manancial com o aumento de vazão, se ocorrer. O período tradicional de estiagem não começou, em geral, é registrado nos meses de maio. O Rio Piracicaba que registra a pior seca dos últimos 50 anos teve o volume aumentado de 13 para 26 mil litros de água por segundo. Foram retiradas do rio seis toneladas e meia de peixes mortos . O coordenador de projetos do Consórcio estima que serão necessários 1.000 milímetros de água por dia até maio para o sistema recuperar metade da capacidade e não interromper o abastecimento.

Compartilhe

Conteúdos