O Departamento Nacional de Auditoria do SUS, o DenaSUS, informou que o relatório sobre a área de Saúde de Campinas não será concluído dentro do prazo estipulado em dezembro do ano passado, quando auditores do Ministério da Saúde estiveram na cidade para analisar os gastos da Secretaria Municipal responsável pelo setor.
Isso porque, a parte auditada pediu a prorrogação do prazo para entrega de alguns documentos. A previsão é que o relatório fosse concluído neste mês de abril.
A auditoria na Secretaria de Saúde foi instalada após o Conselho Municipal de Saúde protocolar denuncias sobre a má gestão do dinheiro público. O objetivo é saber porque a pasta que consome a maior parte do orçamento municipal tem com problemas crônicos como a falta de profissionais, além da precariedade do prédio onde funciona o almoxarifado.
Na ocasião da presença de auditores no município, o prefeito Jonas Donizette reforçou que a auditoria está relacionada a gestões passadas. Apesar disso, Jonas garantiu total colaboração do atual governo.
O DenaSUS não informou de onde partiu o pedido de prorrogação da entrega dos documentos.