CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campanha da Fraternidade é lançada com missa na Catedral

Uma missa realizada na Catedral Metropolitana de Campinas na noite desta quarta-feira marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema o tráfico de pessoas. A

Uma missa realizada na Catedral Metropolitana de Campinas na noite desta quarta-feira marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema o tráfico de pessoas. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo Dom Airton José dos Santos, que destacou a necessidade de reflexão sobre o problema, que é identificado com frequência na região.

Segundo dados do Tribunal Regional do Trabalho, a região de Campinas concentra o maior número de inquéritos judiciais para investigar denúncias de trabalho escravo em todo interior paulista. Dos 143 processos em andamento registrados em 2013, 59 são investigados nas cidades próximas a Campinas. Além do trabalho escravo, a campanha também discute a exploração sexual, o comércio ilegal de órgãos e adoção ilegal de crianças.

De acordo com o arcebispo metropolitano de Campinas, Dom Airton José dos Santos, é preciso discutir o problema, que é frequente numa das regiões mais ricas do Brasil. Dom Airton José dos Santos afirma que a Campanha da Fraternidade busca a reflexão sobre o tráfico de pessoas e não a apresentação de uma pauta de reivindicações sobre a questão. Mas de qualquer forma, o arcebispo metropolitano de Campinas acredita que a população deve se posicionar com mais firmeza e cobrar políticas públicas para combater o problema.

Neste domingo, o lançamento da Campanha da Fraternidade acontecerá nas missas de todas as paróquias de Campinas. No dia 12, acontecerá o lançamento do texto base da campanha na Câmara Municipal de Valinhos, a partir das 19 horas. Um dia depois, a solenidade acontecerá no legislativo de Campinas, às 19h30.

 

Compartilhe

Conteúdos