CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Em estado de greve, funcionários voltam ao trabalho no Mário Gatti

Os funcionários da enfermagem e de outros setores do Hospital Mário Gatti em Campinas aceitaram a proposta da instituição para a criação de uma comissão de estudos sobre o prêmio

Em estado de greve, funcionários voltam ao trabalho no Mário Gatti
Os funcionários da enfermagem e de outros setores do Hospital Mário Gatti em Campinas aceitaram a proposta da instituição para a criação de uma comissão de estudos sobre o prêmio por produtividade. Os servidores pedem a distribuição igualitária do pagamento, que atualmente seria concedido integralmente apenas aos médicos. A decisão foi tomada em assembleia nesta […]

Os funcionários da enfermagem e de outros setores do Hospital Mário Gatti em Campinas aceitaram a proposta da instituição para a criação de uma comissão de estudos sobre o prêmio por produtividade. Os servidores pedem a distribuição igualitária do pagamento, que atualmente seria concedido integralmente apenas aos médicos.

A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira, na qual os trabalhadores decretaram estado de greve durante os 30 dias de funcionamento da comissão. Neste período, reuniões entre os membros do grupo e os demais funcionários também serão feitas a cada dez dias para informar sobre o andamento dos trabalhos. De acordo com a diretora do sindicato dos servidores municipais, Claudia Bueno, as definições servem para pressionar a Prefeitura.

Também nesta terça-feira chegou ao fim a paralisação de 48 horas no hospital. O ato afetou a realização de cirurgias eletivas e durante a manhã, 11 das 15 operações marcadas não foram feitas. Com os pés imobilizados, Adenir Aparecida e José Fágner tiveram que voltar pra casa depois de serem informados sobre o cancelamento das internações.

Com o fim da paralisação, o atendimento à população não deve mais ser afetado até pelo menos o dia 17 de abril, quando se encerra o prazo para os trabalhos da comissão. Após essa data, caso a reivindicação não seja atendida, o sindicato não descarta greve ou novas paralisações no hospital. Se o prêmio por produtividade for estendido, porém, a entidade deve buscar o aumento para toda a rede de saúde da cidade.

Compartilhe

Conteúdos