O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, participou, neste sábado, do encontro regional do PSD em Campinas. O executivo financeiro aposta no aumento da produtividade para fazer o país voltar a andar. Meirelles fez um balanço dos acertos e erros na atual economia brasileira.
Para a região metropolitana de Campinas que tem uma produtividade altamente diversificada, mas com setores perdendo fôlego de produtividade, o peesedista frisa que o Estado de São Paulo tem que recuperar a credibilidade dos investidores para atrair novas empresas e aumentar sua capacidade de arrecadação e de produção. A fórmula, segundo Meirelles, seria um programa de governo que adotasse uma política agressiva de incentivos fiscais para atrair novas indústrias para a região e demais cidades do Estado.
Henrique Meirelles é o preferido do ex-presidente Lula para concorrer ao Senado e será um dos cérebros a coordenar a plataforma do PSD nas eleições majoritárias, como deixou claro o presidente do partido, Gilberto Kassab.