CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Falha em subestação de Furnas deixa 500 mil clientes sem luz na região de Campinas

Um problema identificado em uma subestação da CPFL em Furnas interrompeu o fornecimento de energia elétrica e deixou pelo menos 500 mil clientes na região de Campinas sem luz na

Falha em subestação de Furnas deixa 500 mil clientes sem luz na região de Campinas
Um problema identificado em uma subestação da CPFL em Furnas interrompeu o fornecimento de energia elétrica  e deixou pelo menos 500 mil clientes na região de Campinas sem luz na tarde desta sexta-feira. A região norte da cidade foi a mais afetada pelo apagão, segundo a companhia. Além dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e […]

Um problema identificado em uma subestação da CPFL em Furnas interrompeu o fornecimento de energia elétrica  e deixou pelo menos 500 mil clientes na região de Campinas sem luz na tarde desta sexta-feira. A região norte da cidade foi a mais afetada pelo apagão, segundo a companhia. Além dos distritos de Sousas, Joaquim Egídio e Barão Geraldo, bairros como Centro, Cambuí, Guanabara, Taquaral, Vila Industrial, Parque Prado, entre outros, ficaram sem luz.

Foram dois apagões registrados entre 14h30 e 15h30, com duração aproximada de 10 minutos cada. A subestação de Campinas em Furnas foi desligada acidentalmente durante a conclusão dos serviços de modernização dos painéis de proteção da linha de transmissão Segundo a assessoria de Furnas, não houve danos a equipamentos. Durante a queda de energia, a situação ficou complicada na região central da cidade, principalmente o trânsito. O taxista, Edson Ferreira de Moraes, afirmou que durante o apagão, todos os cruzamentos no Centro estavam com os semáforos apagados. Segundo ele, a bagunça foi generalizada. Também encontrou dificuldades quem estava nas agências bancárias na hora do apagão. A dona de casa, Neusa Rosa de Oliveira, disse todos os clientes que estavam no banco tiveram que ficar esperando quando houve a falta de luz.

A CPFL informou que o serviço de fornecimento de energia elétrica atingiu também algumas regiões de Hortolândia, Sumaré, Morungaba, Indaiatuba, Valinhos e Itatiba.

Compartilhe

Conteúdos