CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Grupo danificava o local, diz PM sobre confusão em Barão

A Polícia Militar admitiu o uso da força com bala de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a confusão na madrugada desta terça-feira no carnaval realizado em Barão

Grupo danificava o local, diz PM sobre confusão em Barão
A Polícia Militar admitiu o uso da força com bala de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a confusão na madrugada desta terça-feira no carnaval realizado em Barão Geraldo. Em nota oficial divulgada na tarde de ontem , a corporação afirmou que “foi necessária a atuação mais incisiva”. A nota diz que a […]

A Polícia Militar admitiu o uso da força com bala de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a confusão na madrugada desta terça-feira no carnaval realizado em Barão Geraldo. Em nota oficial divulgada na tarde de ontem , a corporação afirmou que “foi necessária a atuação mais incisiva”.

A nota diz que a Polícia Militar foi acionada via 190, onde o solicitante informava que um grupo de indivíduos estava danificando o local. Em seguida houve uma nova ligação que informava que o supermercado Pão de Açúcar, também em Barão Geraldo, estava com a porta arrombada e vários produtos estavam pelo chão. “Houve um tumulto e agentes da guarda municipal que estavam no local fizeram uso de munições de borracha e bombas de efeito moral. Houve uma dispersão da multidão que saiu pelas ruas cometendo os danos e arremessando garrafas contra os guardas municipais e os policiais militares, foi solicitado o apoio de policiais do BAEP”.

Ainda segundo a nota, foi necessário a atuação mais incisiva da PM, por meio de ações de Controle de Distúrbios Civis, uma vez que as pessoas envolvidas no tumulto, não estavam ali com o simples propósito de se divertir e sim causar danos ao patrimônio e promover o tumulto no local. A Polícia Militar utilizou munição de borracha e bombas de efeito moral para controlar a situação e fazer cessar as atitudes excessivas por parte das pessoas mal intencionadas, que se utilizavam do momento para a prática de atos criminosos.

 

Compartilhe

Conteúdos