CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Guardas municipais fazem protesto em Campinas

Um grupo de 15 guardas municipais de Campinas realizou na manhã desta quinta-feira um protesto por melhores condições de trabalho em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública no

Guardas municipais fazem protesto em Campinas
Um grupo de 15 guardas municipais de Campinas realizou na manhã desta quinta-feira um protesto por melhores condições de trabalho em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública no Jardim Proença. Os manifestantes também pedem a saída do corregedor da corporação. A intenção do ato, de acordo com os manifestantes, era chamar a atenção […]

Um grupo de 15 guardas municipais de Campinas realizou na manhã desta quinta-feira um protesto por melhores condições de trabalho em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública no Jardim Proença. Os manifestantes também pedem a saída do corregedor da corporação.

A intenção do ato, de acordo com os manifestantes, era chamar a atenção do responsável pela Pasta, Luiz Augusto Baggio, para a situação da categoria na atual gestão. Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores de Campinas, Lourivan Valeriano, os guardas alegam que as bases operacionais estão sucateadas e reclamam do fim do direito à quarta folga mensal.

Já sobre o corregedor Roberto Rodrigues de Souza, os trabalhadores reclamam de assédio moral e perseguição devido ao grande número de processos internos abertos contra eles no último ano. Um GM que não quis se identificar citou ainda uma investigação envolvendo o responsável pela corregedoria. Ele é suspeito de ter usado o carro da corporação para fins particulares.

Com participação de manifestantes abaixo das expectativas, o grupo encerrou o ato depois de 10h e deve buscar um encontro com os responsáveis pela Pasta de Segurança. Em nota, a secretaria informou que “está aberta ao diálogo e que analisará as reivindicações dos agentes”.

Compartilhe

Conteúdos