Um garoto de 12 anos caiu de uma rocha com 15 metros e morreu na tarde deste sábado. A vítima estava na Pedreira do Chapadão quando caiu de cabeça no chão e quebrou o pescoço. O corpo da criança foi encontrado entre o muro do Parque Clube Andorinha e um filete de água, que forma o Rio Quilombo. No final da noite o garoto foi identificado por familiares e mãe de Gustavo Henrique Gomes Santos disse que ele estava de castigo por tirar notas baixas na escola. Segundo a mãe de Gustavo, ele disse que iria à casa de um amigo.
O menino chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas faleceu a caminho do Hospital Mário Gatti.
O administrador do clube Parque das Andorinhas, Gilberto Moreno, acompanhou todo o trabalho de resgate da criança. O garoto não tinha nenhuma identificação e estava sozinho na hora da queda. “Quem esteve aqui, não conhece o garoto, e até o final da tarde, ninguém apareceu para perguntar dele aqui. Ele estava apenas com um mochila que tinha uma toalha, mas nenhum documento. Ficamos triste por um garoto tão novo morrer de uma forma tão boba”, afirmou o administrador.
As causas da queda ainda são desconhecidas e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Campinas. Peritos estiveram no local para detectar possíveis pistas sobre o que motivou a queda da vítima. O caso foi registrado no 4º DP (Distrito Policial.