Música Perdida No Passado que foi várias vezes sampleada: I Can’t Wait

Com edição de texto de Walmir Bortoletto, a Música Perdida no Passado só fez muito sucesso um ano após ser lançada. Em 1985, o Nu Shooz ainda tentava aparecer dentro dos Estados Unidos. E está num EP, que é um disco com poucas faixas, a música que garantiu fama internacional ao grupo. Essa versão de “I Can’t Wait” ficou famosa no Oregon, Estado de origem da banda. Mas quando dava a impressão de que o sucesso seria restrito a uma re-gião, veio a surpresa. Peter Slaghuis foi um D.J. e produtor holandês. Ele remixou a música e ela voltou aos Estados Unidos, onde estourou nas rádios e casas noturnas, apesar de bem parecida com a gravação original. Relançada em 1986, “I Can’t Wait” está no disco Poolside, o mais famoso do Nu Shooz. Em categorias diferentes da Billboard, “I Can’t Wait” chegou ao primeiro, segundo e terceiro lugares. O sucesso rendeu até uma indicação de artista revelação no Grammy. Quando “I Can’t Wait” se tornou um hit mundial, o Nu Shooz se res-tringia a dupla John Smith e Valerie Day, casada na vida real. Ela é a cantora e ele o instrumentista e compositor desse sucesso. Os acordes do teclado que tornam essa música facilmente reconhecida já foram sampleados várias vezes.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Luiz Gonzaga – Légua Tirana reconta a história do Rei do Baião desde a infância

Livro explora figura do lobisomem e suas conexões com o cotidiano moderno

Saturno pode ser observado no Polo Astronômico de Amparo neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Luiz Gonzaga – Légua Tirana reconta a história do Rei do Baião desde a infância

Há 13 anos, um filme que também se tornou série de televisão conquistava o Brasil contando a relação entre o Rei do Baião e o filho Gonzaguinha. A produção está disponível no streaming, na Netflix e no Globoplay. O intérprete de Gonzagão jovem, Chambinho do Acordeon, agora vive o ídolo novamente em Luiz Gonzaga – Légua Tirana. A obra de Marcos Carvalho e Diogo Fontes mergulha exclusivamente nas raízes de Luiz Gonzaga do Nascimento, explorando a identidade do compositor e a história dele como retirante do Sertão nordestino.

Livro explora figura do lobisomem e suas conexões com o cotidiano moderno

A Editora Pontes lança nesta semana o livro Conheça o Lobisomem do seu Bairro, obra que mergulha na figura do lobisomem e as manifestações ao longo da história, da cultura popular e do imaginário coletivo. O lançamento online acontece nesta quinta-feira, 21 de agosto, às 18h, no podcast Lenda Cast. Os lançamentos presenciais serão realizados em Campinas, no dia 22, na Livraria Pontes, e em São Paulo, no dia 31, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista.

Saturno pode ser observado no Polo Astronômico de Amparo neste sábado

Saturno é a atração das sessões noturnas de agosto no Polo Astronômico de Amparo. A observação do planeta e dos anéis começa neste sábado, junto com a visualização de aglomerados de estrelas. O Polo adotou neste mês um novo formato para as visitas aos sábados. Os portões abrem às 18h e o público pode entrar até 21h30. As atividades vão das 19h às 23h e incluem simulações no planetário a cada 50 minutos, observação do céu a olho nu no Espaço Galileo e uso de telescópios no observatório.

Vinhedo recebe evento nacional que homenageia os 80 anos da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial

O Parque Municipal Jayme Ferragut, em Vinhedo, vai sediar entre os dias 15 e 17 de agosto o 18º Encontro Brasileiro de Preservadores de Viaturas Militares Antigas. O evento marca os 80 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial e deve atrair visitantes de todo o país. A entrada é gratuita. A programação mistura história, cultura, tecnologia e comunicação. Um dos destaques será a recriação de um posto de comunicação da época da guerra, com rádios antigos em funcionamento. Também será montada uma estação de radioamador com indicativo especial, que participará do Concurso Verde-Amarelo, promovido pelo Exército.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.