CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Sambódromo nos Amarais passa no teste e é aprovado pela prefeitura

Palco do carnaval de Campinas pela primeira vez, o sambódromo montado na Estrada dos Amarais passou no teste e foi aprovado pela prefeitura municipal. A afirmação é do secretário de

Sambódromo nos Amarais passa no teste e é aprovado pela prefeitura
Palco do carnaval de Campinas pela primeira vez, o sambódromo montado na Estrada dos Amarais passou no teste e foi aprovado pela prefeitura municipal. A afirmação é do secretário de cultura, Ney Carrasco, que atribui o sucesso do local ao grande público que compareceu para acompanhar a festa. A estimativa é de que nos cinco […]

Palco do carnaval de Campinas pela primeira vez, o sambódromo montado na Estrada dos Amarais passou no teste e foi aprovado pela prefeitura municipal. A afirmação é do secretário de cultura, Ney Carrasco, que atribui o sucesso do local ao grande público que compareceu para acompanhar a festa. A estimativa é de que nos cinco dias de carnaval, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo sambódromo. O local foi escolhido depois de atender a uma série de recomendações técnicas, como por exemplo, estar afastado de áreas residenciais, ter um trecho de pelo menos 800 metros de pista plana e não apresentar fiação elétrica que pudesse interferir nos desfiles das escolas de samba.

De acordo com o secretário de cultura de Campinas, Ney Carrasco, a estrutura oferecida pela Estrada dos Amarais estava de acordo para atender as necessidades do carnaval. Segundo ele, o local se mostrou mais adequado do que a região da Vila Industrial, onde a festa era comemorada na cidade. O secretário de cultura afirma ainda que em 2014, Campinas deu um grande passo para buscar a profissionalização do carnaval. Ney Carrasco acredita que isso é importante porque pode movimentar a economia da cidade, a exemplo do que acontece no Rio de Janeiro e em Salvador.

A estrutura do sambódromo de Campinas tinha uma área de aproximadamente 14 mil metros quadrados, capaz de abrigar um público de até 30 mil pessoas por dia. O local estava adaptado para receber pessoas com deficiência e tinha 30 pontos de alimentação e venda de bebidas e 120 banheiros químicos.

 

Compartilhe

Conteúdos