CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Jovens afirmam que PM agiu com violência no carnaval em Barão Geraldo

No boletim de ocorrência registrado no 4° Distrito Policial de Campinas, o fato é contado como uma depredação de uma viatura da Guarda Municipal durante o carnaval de Barão Geraldo,

No boletim de ocorrência registrado no 4° Distrito Policial de Campinas, o fato é contado como uma depredação de uma viatura da Guarda Municipal durante o carnaval de Barão Geraldo, na madrugada desta terça-feira (04/03). Um GM, segundo o BO, ficou ferido após ser atingido por pedras arremessadas por um grupo de seis pessoas, entre elas, duas mulheres.

Mas, quem esteve na folia afirma que ação foi mais que isso.

Ed Carlos Alves Rocha é um dos universitários que estava no local. Ele conta que houve um tumulto e que policiais teriam usado bombas de efeito moral. Pelo que amigos de Ed divulgaram nas redes sociais, ele afirma que até balas de borracha foram usadas.

Sobre as balas de borracha, um perfil publicou na página do SOS Barão Geraldo fotos de pessoas feridas na perna e no tórax com as balas. Fabiano Zacarias que mora próximo a Praça do coco acompanhou a ação. Ele afirma ter ouvido barulho do que seriam as balas de borracha e também das bombas. Sobre as fotos, ele disse que uma amiga fez o compartilhamento na rede social com imagem de colegas que foram feridos. Sobre o que teria motivado a violência policial, Fabiano diz desconhecer qualquer fato.

Segundo o universitário Ed Carlos Alves Rocha, uma das hipóteses é que a confusão teria começado após um grupo tentar invadir um estabelecimento e também há versão de que estas pessoas teriam jogado pedras em policiais.

A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento não havia respondido a solicitação da CBN Campinas.

Compartilhe

Conteúdos