Três ônibus do transporte coletivo de Campinas foram depredados por vândalos na madrugada deste domingo. Os veículos danificados são da empresa Itajaí, que atende a região do Campo Grande. Segundo informações da Transurc, entidade que representa as concessionárias, as ações aconteceram entre 00h30 e 5h30.
O primeiro caso ocorreu no bairro Chácara Cruzeiro do Sul, quando os criminosos saíram de um baile funk, entraram no veículo de prefixo 2907 e quebraram quatro janelas de emergência e um parabrisa traseiro. No momento do vandalismo, havia cerca de 30 pessoas dentro do ônibus. A segunda depredação também aconteceu no mesmo local do baile funk, às 5h30. O veículo teve três janelas de emergência arrancadas pelos vândalos. O terceiro ônibus atacado foi um articulado tipo BRT, às 5h30, em um ponto do Jardim Florence, na Avenida John Boyd Dunlop. Um homem, com um pedaço de pau nas mãos, quebrou um vidro lateral, danificou a lataria e tentou quebrar outros vidros desse veículo, quando o ônibus parou para fazer o embarque de passageiros.
De acordo com a Transurc, o prejuízo com os três ônibus é de R$ 10 mil. A empresa registrou Boletim de Ocorrência no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.