12h e 06h de espera: Celso Pierro e Ouro Verde tem manhã difícil

A manhã desta segunda-feira foi complicada para quem depende de atendimento público de saúde em Campinas. O Hospital Celso Pierro da Puc Campinas continua super lotado, com o dobro da capacidade para internações no SUS. A demora pode chegar a 12 horas.

Na área de recepção, poucas pessoas aguardavam atendimento, o que mostrava que o comunicado do Hospital, que solicitava às pessoas que procurassem outras unidades de atendimento, surtiu efeito.

Mas na parte interna do Celso Pierro, a situação era outra. A reportagem CBN percorreu os corredores onde estão internados 19 pacientes, que recebem atendimento e intervenções médicas sem qualquer privacidade e um bem próximo ao outro, o que pode facilitar a transmissão de bactérias entre pacientes com diferentes tipos de doença. Dados atualizados nesta manhã mostram que estão internados 48 pacientes no Hospital, sendo que a capacidade máxima é de 20 pacientes.

Já o Hospital Ouro Verde a espera pode chegar a 6h pois os trabalhadores estão em greve, onde solicitam a contratação de mais funcionários. A sensação de quem procurou o atendimento no Hospital Ouro Verde era de insatisfação.

No início da tarde desta segunda acontece uma audiência de conciliação no Ministério Público entre representantes da Prefeitura de Campinas, da SPDM, que administra o Hospital e o sindicato, onde devem formalizar a contratação de 180 funcionários que irão reforçar o atendimento administrativo do Hospital Ouro Verde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.