CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas investiga mais quatro mortes suspeitas de dengue

Com 3615 casos de dengue e uma vítima fatal confirmada, Campinas investiga outras quatro mortes suspeitas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda não há detalhes sobre as

Campinas investiga mais quatro mortes suspeitas de dengue
Exército coloca tela em caixa d'água em Campinas

Com 3615 casos de dengue e uma vítima fatal confirmada, Campinas investiga outras quatro mortes suspeitas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda não há detalhes sobre as ocorrências. O óbito registrado até atrásra é de uma mulher de 69 anos que estava no quinto dia de tratamento. A morte é investigada pela Pasta de Saúde, que analisa se o atendimento adequado foi realizado. O caso da idosa foi registrado no Centro de Saúde do Jardim Paranapanema, na região sul, onde quarenta e um pacientes foram infectados.

Os maiores índices no município, porém, estão na região noroeste, onde os trabalhos de agentes do Executivo e da Superintendência de Controle de Endemias estão focados. Nesses bairros, homens do Exército serão responsáveis por colocar telas em caixas d’água até o dia 9 de maio. As ações podem ser prorrogadas caso haja necessidade. Segundo a médica veterinária da Prefeitura, que coordenou o treinamento dos soldados, Analice da Silva, os 54 soldados serão acompanhados de agentes de saúde. O Residencial Cosmos será o primeiro bairro a receber as equipes.

Para entrar em imóveis desabitados, fechados, ou com acesso restrito, a Prefeitura conseguiu uma liminar concedida pelo juiz Mauro Fukumoto. A decisão permite o arrombamento ou o uso da Guarda Municipal, caso seja necessário. Além disso, o apoio da Força Nacional do SUS também é esperado para o combate à dengue. Uma solicitação ao Ministério de Saúde já foi enviada pelo Executivo.

Compartilhe

Conteúdos