Com 3615 casos de dengue e uma vítima fatal confirmada, Campinas investiga outras quatro mortes suspeitas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda não há detalhes sobre as ocorrências. O óbito registrado até atrásra é de uma mulher de 69 anos que estava no quinto dia de tratamento. A morte é investigada pela Pasta de Saúde, que analisa se o atendimento adequado foi realizado. O caso da idosa foi registrado no Centro de Saúde do Jardim Paranapanema, na região sul, onde quarenta e um pacientes foram infectados.
Os maiores índices no município, porém, estão na região noroeste, onde os trabalhos de agentes do Executivo e da Superintendência de Controle de Endemias estão focados. Nesses bairros, homens do Exército serão responsáveis por colocar telas em caixas d’água até o dia 9 de maio. As ações podem ser prorrogadas caso haja necessidade. Segundo a médica veterinária da Prefeitura, que coordenou o treinamento dos soldados, Analice da Silva, os 54 soldados serão acompanhados de agentes de saúde. O Residencial Cosmos será o primeiro bairro a receber as equipes.
Para entrar em imóveis desabitados, fechados, ou com acesso restrito, a Prefeitura conseguiu uma liminar concedida pelo juiz Mauro Fukumoto. A decisão permite o arrombamento ou o uso da Guarda Municipal, caso seja necessário. Além disso, o apoio da Força Nacional do SUS também é esperado para o combate à dengue. Uma solicitação ao Ministério de Saúde já foi enviada pelo Executivo.