Campinas solicita Força Nacional do SUS no combate à dengue

arquivo/cbn

A Prefeitura de Campinas em conjunto com o Ministério da Saúde vão analisar a necessidade de que o Força Nacional do SUS, programa que auxilia municípios em casos como epidemias e situações de risco, se instaure na cidade no combate à dengue. Até o momento são mais de 3.600 casos confirmados da doença e uma morte.

De acordo com o Secretário de Saúde da Prefeitura de Campinas, Cármino de Souza, o município vai enviar nesta segunda-feira um extenso formulário e uma série de documentos fornecendo todos os parâmetros da doença na cidade e a real estrutura do município no combate à dengue, para que, em conjunto com a Força Nacional, possam decidir a necessidade da instalação de um hospital base, para tratar exclusivamente de dengue ou mesmo o reforço de agentes de saúde em Campinas.

A expectativa da secretaria de saúde é de que o requerimento seja respondido o mais breve possível para que os números de novos infectados não suba ainda mais. A administração também conseguiu uma liminar na Justiça para poder entrar à força em imóveis onde o dono não permite ou em casas abandonadas e já conta com 100 soldados do exército na ajuda no combate á dengue.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.