A secretaria de saúde de Campinas divulgou nessa quinta-feira um novo número de casos de dengue na cidade. Agora, são 3.615 casos da doença. Um aumento de 822 casos desde o último número divulgado no dia três de abril. Com esse aumento, Campinas passa pela terceira maior epidemia de dengue da história. Desses, 143 são considerados graves e outros 3.346 ainda estão aguardando confirmação. A área com mais casos é na região noroeste e principalmente no centro de saúde do jardim Florence onde 881 pessoas foram notificadas com a doença.
Nesta região, a força-tarefa criada pela prefeitura municipal já atua com a nebulização, porém, segundo o médico infectologista do hospital da PUC-Campinas, Luis Fernando Waib, essa é uma providência sem grandes resultados práticos já que ela mata o mosquito adulto e não a larva.
Ainda essa semana, Campinas registrou a primeira morte por dengue. Uma mulher de 69 anos que foi atendida no centro de saúde do jardim Paranapanema e outro caso de uma pessoa de Santa Bárbara d’Oeste que morreu em Campinas também é investigado.