O carro que atropelou o homem de 58 anos na região do Taquaral foi apreendido na madrugada desta terça-feira (08/04). Edson Alves de Sousa que estava atravessando a Av. Dr. Heitor Penteado morreu após o acidente, que aconteceu na manhã de segunda.
A Polícia Civil conseguiu apreender o veículo na casa da família do adolescente que estaria dirigido o carro: uma Strada branca. A apreensão aconteceu com a presença do advogado que defende o menor, Eid João Ahmad. A família não estava na residência e segundo informado pelo advogado aos policiais, viajou para Curitiba.
A Guarda Municipal já havia localizado o carro logo após o atropelamento, mas a Polícia Civil não pediu a busca do carro, nem foi até o local para fazer perícia. Só quatro horas depois o pedido foi feito. Depois dessas horas, a família não foi mais encontrada e não foi possível apreender o carro. Essa situação, inclusive, está sendo investigada pela Corregedoria, para saber se houve falha da delegada Adriana Aparecida Fratti.
A reportagem conversou com o delegado adjunto do 4° Distrito Policial, Rubens Urbano, que informou que no dia do acidente havia outros dois flagrantes sendo apresentados na delegacia.
Ainda há expectativa para que a família do menor se apresente aos policiais. A principal hipótese é que ele estivesse participando de um racha.