O Centro de Saúde de Barão Geraldo, distrito de Campinas, teve aumento de 78% nos casos de dengue em sete dias. O índice subiu de 141 ocorrências até o dia 3 para 252, segundo os últimos dados da Secretaria de Saúde. Na unidade, a manhã desta quinta-feira foi de grande movimentação e muitos usuários e moradores demonstraram preocupação com a epidemia na cidade.
O casal de idosos, Amara e Izidoro, conta que ao menos duas mulheres com dengue aguardavam atendimento na sala de espera. Já Célia Bonfatti mora no bairro Cidade Jardim, mas trabalha em Barão Geraldo. Para ela, falta fiscalização em terrenos e áreas com mato alto no distrito.
Com alta demanda, a coordenação do CS Barão Geraldo chegou a afixar, no início do mês, um placar com o número de notificações e confirmações de dengue. A faixa, porém, foi retirada e a imprensa foi impedida de fazer reportagens dentro do local. Em conversa rápida, a responsável pelo centro, Rosana Capeletti, confirmou que só concederia entrevista com autorização da Prefeitura.