Com a epidemia de dengue na cidade de Campinas, os centros de saúde tiveram que alterar a rotina de atendimento devido a alta demanda. Isso aconteceu no Centro de Saúde de Barão Geraldo onde o número de casos já chega a 140 confirmados e mais de 400 notificados. O número de atendimentos foi tão grande nos últimos dias que os funcionários do centro criaram um placar da dengue onde mostram os casos confirmados e notificados no local.
A última atualização do placar, porém, aconteceu só no último dia 28 de março e indicava 116 casos confirmados. Segundo a diretora do centro, dra. Rosana Capeletti, o movimento no atendimento foi tão grande durante a semana que até na quinta-feira, quando a reportagem da rádio CBN Campinas visitou o centro, os funcionários não conseguiram atualizá-lo. O centro de saúde funciona com um esquema diferenciado para atender os casos e teve que pedir reforço, segundo a diretora.
Enquanto o centro de saúde aumenta o atendimento, os moradores tentam fazer algo para evitar mais casos na região. Esse é o caso do estudante Felipe Siqueira. Morador da região de Barão Geraldo que disse tomar cuidado na sua casa e estar sempre atento.
Apesar das ações da prefeitura de Campinas serem focadas na região noroeste, a Prefeitura também vai utilizar agentes da Sucen em outras regiões, como a norte, onde está localizado o distrito de Barão Geraldo.