O Secretário de Transporte de Campinas já pede paciência da população durante a Copa do Mundo. Com duas seleções na cidade, Nigéria e Portugal, o fluxo de pessoas e de veículos deve aumentar. Serão os turistas, as delegações, os fãs dos jogadores e a própria população do município que vai querer acompanhar um treino, ver um craque da bola nem que seja de longe. Por isso, a Emdec vai reforçar o efetivo de agentes de trânsito para monitorar toda essa movimentação.
O reforço será de 100 profissionais. Os pontos mais críticos são: o aeroporto de Viracopos e o caminho até os hotéis que os jogadores vão se hospedar. Também o entorno dos centros de treinamento e todo e qualquer movimento dos jogadores pela cidade. O secretário de Transportes, Carlos Barreiro, já avisa que alguns transtornos podem ser registrados durante os deslocamentos. Mas reforça que ser sub sede da Copa é bom pro município.
O plano para ser executado durante a Copa pela Emdec já está pronto, com efetivo necessário durante o evento e o planejamento dos esquemas de trânsito por Campinas.