CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Empresas que teriam sido vítimas de extorsão tinham vínculo com órgãos públicos

As empresas que teriam sido extorquidas pelo grupo investigado pelo Ministério Público teriam ligações com órgãos do governo. As prefeituras de Monte Mor e Jaguariúna já confirmaram que foram vítimas

Empresas que teriam sido vítimas de extorsão tinham vínculo com órgãos públicos
As empresas que teriam sido extorquidas pelo grupo investigado pelo Ministério Público teriam ligações com órgãos do governo. As prefeituras de Monte Mor e Jaguariúna já confirmaram que foram vítimas das ameaças. O principal suspeito da prática é o advogado Fabiano Panattoni, que chegou a ser preso durante operação do MP, no início deste mês. Além dele, outros […]

As empresas que teriam sido extorquidas pelo grupo investigado pelo Ministério Público teriam ligações com órgãos do governo. As prefeituras de Monte Mor e Jaguariúna já confirmaram que foram vítimas das ameaças. O principal suspeito da prática é o advogado Fabiano Panattoni, que chegou a ser preso durante operação do MP, no início deste mês. Além dele, outros dois advogados são investigados pelo crime.

Pelas denúncias, o grupo usaria documentos falsos sobre supostas investigações e cobraria dinheiro para não dar continuidade aos processos. Panattoni é marido de uma ex-promotora e na ação usaria o nome do MP .

Após a denúncia das prefeituras, advogados de empresários procuraram a Ordem dos Advogados de Campinas relatando que as empresas passaram por situações semelhantes. Estas empresas, inclusive, segundo o presidente da OAB da cidade, Daniel Blikstein, teriam vínculos com órgãos públicos. Em um dos casos relatados à Ordem, a vítima chegou a se encontrar com Panattoni na Cidade Judiciária. A suspeita da própria OAB é de que a ida à Cidade Judiciária seria uma forma de o grupo dar maior veracidade às supostas denúncias.

Diante das investigações que envolvem Panattoni e outros dois advogados, Blikstein, fala em desgaste da imagem da advocacia. E também comenta as providências diante do caso: a instauração de um processo disciplinar.

A reportagem apurou que além destas empresas e das prefeituras que confirmaram as tentativas de extorsão, órgãos públicos e políticos de outras cidades da região também teriam sido vítimas do grupo. O ex-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, é um dos que denunciou a prática.

 

Compartilhe

Conteúdos