CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ex-vereadora é indiciada por invasão à Câmara de Campinas

A ex-vereadora de Campinas Marcela Moreira, do PSOL, está entre as 100 pessoas indiciadas pela invasão à Câmara dos Vereadores da cidade em atrássto do ano passado. Na ocasião, manifestantes

Ex-vereadora é indiciada por invasão à Câmara de Campinas
A ex-vereadora de Campinas Marcela Moreira, do PSOL, está entre as 100 pessoas indiciadas pela invasão à Câmara dos Vereadores da cidade em atrássto do ano passado. Na ocasião, manifestantes foram retirados à força do local pela Tropa de Choque da Polícia Militar depois que paredes, móveis e equipamentos foram depredados. Segundo o delegado do […]

A ex-vereadora de Campinas Marcela Moreira, do PSOL, está entre as 100 pessoas indiciadas pela invasão à Câmara dos Vereadores da cidade em atrássto do ano passado. Na ocasião, manifestantes foram retirados à força do local pela Tropa de Choque da Polícia Militar depois que paredes, móveis e equipamentos foram depredados.

Segundo o delegado do Quinto Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, Marcela foi citada no inquérito de 15 páginas porque aparece nas imagens das câmeras do Plenário. Para ele, mesmo depois do argumento de que estaria tentando acalmar os ânimos, a participação dela na ocupação pode ser comprovada.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo vai responder por crimes de autoria coletiva de dano, resistência e desobediência, com penas que variam de 6 meses a 3 anos de prisão. No entendimento dele, todos os envolvidos foram responsáveis pelos atos porque, além da prática dos crimes, também houve omissão durante os atos de vandalismo.

Procurada para comentar as acusações, a ex-vereadora Marcela Moreira afirmou que não existem indícios para que seja citada no inquérito e espera que o Ministério Público não ofereça denúncia. Ainda segundo ela, a opção pela acusação coletiva é uma tentativa de criminalizar o movimento. A ocupação da Câmara aconteceu na noite do dia 7 de atrássto de 2013 após uma passeata que pedia a instalação de uma CPI para investigar a tarifa de ônibus do município.

Compartilhe

Conteúdos