Hospital Ouro Verde volta a funcionar normalmente com fim da greve

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 29, os profissionais da saúde que atuam no Hospital Ouro Verde optaram por  encerrar a greve que durou 24 horas e paralisou o atendimento no hospital.

Os cerca de 1.100 funcionários do hospital estiveram presentes na assembleia e aceitaram as propostas oferecidas pela SPDM, empresa terceirizada que administra o Hospital Ouro Verde. Segundo o diretor do Sinsaúde e funcionário do hospital, Paulo Sérgio Pereira da Silva, todos os itens propostos pela categoria foram entendidos pela administração e devem ser colocados em prática nos próximos meses, como  a contratação de 174 funcionários que irão ajudar no atendimento emergencial.

De acordo com o Sinsaúde, a Prefeitura de Campinas se comprometeu também  a fazer nos próximos quinze dias um repasse de R$257 mil de uma dívida que possui com a SPDM, possibilitando assim, a contratação de mais funcionários. Desta forma, a proposta inclui a contratação de 64 trabalhadores a partir do dia 5 de maio e mais 110 trabalhadores em um prazo de 30 dias.

A administração do hospital também se propõe a contratar dois seguranças 24 horas por dia para manter a segurança do estabelecimento, assim como a inclusão de três trabalhadores (um de cada setor) nas reuniões da Comissão Paritária de Negociação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM de Americana recupera cerca de uma tonelada de fios de cobre furtados

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.