CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

CS do Rossin tem 5% da população atendida com dengue

Após anúncio da prefeitura de Campinas de ações de combate a dengue diante da quarta maior epidemia da doença na cidade, a reportagem foi até um dos bairros com maior

CS do Rossin tem 5% da população atendida com dengue
Após anúncio da prefeitura de Campinas de ações de combate a dengue diante da quarta maior epidemia da doença na cidade, a reportagem foi até um dos bairros com maior concentração de casos: o Jardim Rossin. Ele está na região Noroeste, que abrange o eixo da John Boyd Dunlop. Está é a área mais crítica, segundo […]

Após anúncio da prefeitura de Campinas de ações de combate a dengue diante da quarta maior epidemia da doença na cidade, a reportagem foi até um dos bairros com maior concentração de casos: o Jardim Rossin. Ele está na região Noroeste, que abrange o eixo da John Boyd Dunlop. Está é a área mais crítica, segundo a própria prefeitura. O centro de Saúde do Jardim Rossin atende quatro bairros, além do próprio Rossin, o Monte Alto, Satélite Íris 4 e Princesa d’Oeste. Ao todo, uma população de cerca 6500 pessoas, conforme confirmado pela equipe de enfermagem.

Até à tarde desta quinta-feira (03/04), 375 casos foram notificados no posto. Cerca de 5% do total de pessoas que são dos bairros.

Quem precisa de atendimento neste centro de saúde, já sente os reflexos do alto número de casos de dengue. Vânia de Moraes levou a filha dela que estava com virose até o local. O problema diante desta situação foi a demora.

Andando no entorno do posto de saúde do Jardim Rossin há uma área grande de matagal. Uma parte do mato já foi cortada pela prefeitura, mas o problema é que muitos entulhos são jogados no local.

Além do lixo que se encontra nesta área, é fácil falar com pessoas que tiveram ou pelo conhecem alguém que tenha tido a dengue. Alice Lima fala do filho dela. Ele ficou com os sintomas por 15 dias. Alice fala da importância das pessoas ficarem de olho nos objetos que podem ser foco do mosquito.

Outro ponto de Campinas que já preocupa, inclusive, a associação de bairros, é o Jardim Amazonas. O vice presidente da associação, João Semedo, fala da situação de um único quarteirão, na rua Pedro Antônio Conceição. São cinco casos. Uma das pessoas está internada. Semedo fala que não há criadouros visíveis.

A rua do Jardim Amazonas fica próxima a Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. A reportagem esteve no local e constatou que de fato os casos de dengue atinge o bairro. Um comunicado colado na parede da delegacia alerta os funcionários para que fiquem atentos aos focos de dengue e aos sintomas.

Compartilhe

Conteúdos