Uma tentativa de explosão em caixa eletrônico em uma agência bancária no distrito de Sousas, em Campinas, mobilizou uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais na manhã desta sexta-feira (04/04). Dois homens foram presos, outros suspeitos conseguiram fugir e nenhuma quantia foi levada.
A ação dos bandidos aconteceu por volta de 5 da manhã, quando a Polícia Militar foi acionada pela empresa de segurança do banco. No local, na Rua Isabelita Rodrigues, dois jovens foram detidos. Com eles, um celular foi encontrado.
Minutos depois, um veículo roubado bateu contra o muro de uma casa próxima. Os ocupantes conseguiram fugir, mas duas armas e outro aparelho telefônico foram apreendidos. A suspeita, segundo o Sargento Marcos Aparecido Rodrigues, é de que todos pertenciam à mesma quadrilha.
Ainda de acordo com os policiais, o cartucho de emulsão foi abandonado porque não explodiu. O dispositivo foi removido por um agente com trajes especiais e em seguida detonado em uma praça próxima. O trânsito no local chegou a ser impedido para o procedimento, mas foi liberado pouco depois.