Moradores do Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré, reclamam de uma chácara na Rua Papa João Paulo Primeiro que está abandonada há cerca de um ano . A preocupação é com os prováveis criadouros do mosquito da dengue, já que a cidade vive uma epidemia da doença, com mais de 330 casos e duas mortes até o fim de março. Do lado de fora do local, é possível ver o mato alto, assim como lixo e pneus de bicicleta. Além disso, uma piscina, pias e caixas d’água também acumulam água e sujeira.
André Lorenzi mora ao lado do terreno e afirma que a chácara também gera riscos aos alunos de uma escola que funciona no mesmo quarteirão. A casa dele está infestada de mosquitos e a preocupação é de que a mãe, de 68 anos, volte a ser infectada.
Ainda de acordo com Lorenzi, o problema foi relatado a uma equipe de saúde, mas não foi resolvido porque os agentes alegaram não ter autorização para entrar no local. Questionada, a Prefeitura de Sumaré não se posicionou a respeito do assunto até o fechamento desta reportagem.