Aluna de 17 anos é agredida por 5 meninas dentro de escola em Campinas

Uma adolescente de 17 anos foi agredida por cinco meninas, sendo 4 delas menores de idade, dentro da sala de aula da escola Tomás Alves, localizada no distrito de Sousas em Campinas.

O fato ocorreu em 06 de maio, mas só foi comunicado à Delegacia de Defesa da Mulher na tarde desta quarta-feira pelos pais da adolescente que recebeu puxões de cabelo e chutes no intervalo entre uma aula e outra, pois de acordo com os pais, nada foi feito pela direção da escola após terem comunicado o ocorrido. Durante um minuto e meio a violência acontece sem que os outros estudantes esbocem qualquer tipo de reação.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Campinas disse “lamentar” o caso e de acordo com a  a Secretaria Estatual de Educação, o caso “não reflete o cotidiano da escola, que não possui histórico de brigas”.

O colégio não relatou o caso à Polícia Civil nem para o Conselho Tutelar, o que foi um erro de acordo com  o coordenador do Conselho Tutelar Natan Volpini,  que afirmou ainda do fato de ser um procedimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. O caso foi encaminhado ainda para a Delegacia da Infancia e da Juventude que investiga o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.