Otimismo: venda de TVs, bebidas e alimentos cresce na Copa

A Copa do Mundo desse ano promete ser mais um período de crescimento nas vendas de televisores. Esse incremento nas vendas é menor que em 2010, quando a Copa do Mundo foi na África do Sul. Naquele ano, o mercado de Televisores cresceu cerca de 40% sobre a venda mensal. A Presidente da ACIC, Adriana Flosi, calcula para essa Copa de 2014, um crescimento de 30% sobre a média mensal de vendas do aparelho. Adriana Flosi prevê ainda um crescimento nas vendas de produtos alimentícios e bebidas. Uma previsão comprovada ao conversarmos com as pessoas nas ruas. O Eletricista, Elias de Souza, prevê que além de um aumento no consumo de comidas e bebidas, vai gastar com a compra de acessórios verde/amarelos. Os motoristas Aparecido Castilho e Alex Lopes também acreditam que os gastos com comida e bebida devem aumentar. Já o taxista, Clessio Corrêa Machado, tem um plano inverso. Ele quer mesmo é lucrar com a Copa do Mundo. A previsão de crescimento nas vendas em geral em maio e junho de 2014 é de 4% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao 1º. Semestre como um todo, a previsão de crescimento nas vendas é de 3,5% em relação ao semestre anterior.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.