A Polícia Civil acredita que é improvável que uma manobra errada nas obras de expansão no shopping Iguatemi, em Campinas, tenha causado o acidente que matou dois operários, na noite de segunda-feira (19/05). A hipótese de que um guindaste tivesse atingido a estrutura de concreto que cedeu chegou a ser cogitada por familiares das vítimas, mas segundo o delegado responsável pelo caso, Rubens Urbano, a principal linha de investigação é que a concretagem não conseguindo a sustentação. O concreto era recente.
Um dia após o acidente, a Polícia Civil ouviu familiares das vítimas. De acordo com o delegado, Rubens Urbano, uma das testemunhas afirmou que operários usavam os equipamentos de segurança.
O inquérito policial ainda vai ouvir trabalhadores que estavam no local na hora do acidente e os que trabalharam na parte de concretagem da laje que cedeu.
Manuel Willes Bernardo da Silva de 34 anos e Francisco Célio Pereira da Silva de 22 trabalhavam na limpeza do local, quando houve desmoronamento da estrutura. Eles foram soterrados e morreram no local.