Exposição ‘Mães Amigas’ até 18/05 no Galleria Shopping

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Em comemoração ao Dia das Mães, o Galleria Shopping, em Campinas, até 18 de maio a exposição de fotos “Mães Amigas – Amor de mãe tem que ser compartilhado”. Promovida pelo Grupo Mães Amigas, a mostra contará com 24 fotos selecionadas em um concurso realizado pela comunidade de mães. As imagens, que mostram mães e filhos em momentos maternos respeitosos, podem ser conferidas na praça de eventos da expansão do shopping, em frente à Livraria da Vila.

A fundadora do Grupo Mães Amigas, Polyana Pinheiro, explica que a comunidade acredita que toda mãe respeita seus filhos incondicionalmente e que suas escolhas são feitas sempre pensando no melhor para eles.

Todas as visões são respeitadas dentro do grupo e é essa diversidade que será mostrada, abordando diversos tipos de mães e de comportamento. Cada foto traz ainda uma legenda feita pela própria mãe, descrevendo o momento fotografado. As fotos estarão dispostas em um painel principal centralizado e em triedros em volta, abraçando o conceito da exposição.

“Quando nos tornamos mães, descobrimos a realidade do mundo materno, através das nossas experiências. Eu sou um tipo de mãe, você é outro tipo de mãe e pelo mundo afora existem milhares de outros tipos de mães. Cada uma com seus valores, seus conceitos e suas vivências, construindo a sua história. Acreditamos que não existe um ‘tipo de mãe’ que pode ser considerado como melhor ou pior, ou com atitudes que são vistas como certas ou erradas. O amor de mãe passa a ser compartilhado quando mães percebem que em um ambiente único elas não são criticadas nem julgadas. Elas são respeitadas!

E, de palavra em palavra, com diversas experiências vivenciadas, o debate é construído de forma saudável permitindo à mãe, naturalmente, aprimorar sua bagagem e construir novas experiências. É esse amor livre, saudável e respeitoso que o Grupo Mães Amigascompartilha nessa exposição de Dia das Mães”, afirma Polyana.

Sobre o Grupo Mães Amigas

O Grupo Mães Amigas nasceu em abril de 2011 da necessidade da publicitária Polyana Pinheiro em tirar dúvidas e compartilhar alguns momentos vividos com o filho recém-nascido. Junto com a sua irmã, a jornalista e apresentadora Michelle Occiuzzi, ela decidiu abrir um grupo com suas amigas que também estavam vivendo o mesmo momento. De 15 mães amigas, foram para 600 mães em poucos meses.

Hoje, a comunidade materna com mais de 1.500 mães cadastradas no site e 10.000 seguidoras nas redes sociais, que compartilham experiências e respeitam, acima de tudo, a diversidade materna. O grupo, além do relacionamento virtual, faz eventos mensais (rodas de debates, happy hours, cafés da tarde) para orientar, estreitar a relação e compartilhar momentos especiais. Além disso, a união da comunidade conquistou o mercado infantil e feminino aqui de Campinas e região e juntas conquistam descontos e benefícios para quem apresenta uma carteirinha de fidelidade.

Outras quatro mães ajudam na administração do projeto. São elas: Roberta Barbi, responsável pelas parcerias comerciais, Helena Pazzetti, moderadora do grupo de debates do Facebook, Elis Paulucci, jornalista e editora de conteúdo do site Mães Amigas e Rosana Pinheiro, mãe das fundadoras e responsável pelo financeiro do grupo.

(texto: assessoria de imprensa)

Exposição “Mães Amigas – Amor de mãe tem que ser compartilhado”

Data: de 29 de abril a 18 de maio

Horários: de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h

Local : praça de eventos do piso Expansão do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.