CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Greve começa a afetar atendimento no HC da Unicamp

A greve dos trabalhadores da Unicamp já gera reflexos no pronto-atendimento e no agendamento de consultas do Hospital das Clínicas. No ambulatório, pacientes relataram cinco horas de espera nesta quinta-feira,

Greve começa a afetar atendimento no HC da Unicamp
A greve dos trabalhadores da Unicamp já gera reflexos no pronto-atendimento e no agendamento de consultas do Hospital das Clínicas. No ambulatório, pacientes relataram cinco horas de espera nesta quinta-feira, mas, de acordo com HC, os problemas registrados foram pontuais. Alguns funcionários da enfermagem não trabalharam, porque não puderam deixar os filhos na creche, que […]

A greve dos trabalhadores da Unicamp já gera reflexos no pronto-atendimento e no agendamento de consultas do Hospital das Clínicas. No ambulatório, pacientes relataram cinco horas de espera nesta quinta-feira, mas, de acordo com HC, os problemas registrados foram pontuais. Alguns funcionários da enfermagem não trabalharam, porque não puderam deixar os filhos na creche, que está 100% parada.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campinas informou que não houve aumento na procura pelos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como nas unidades de pronto-atendimento. A paralisação na Unicamp tem o apoio da maioria dos alunos. Entre os institutos atingidos, estão Educação, Artes, Economia e Matemática.

Segundo o balanço do Sindicato dos Trabalhadores da universidade, mais de 60% dos docentes aderiram à greve. Entre as reivindicações, os servidores pedem a reabertura da negociação com o Conselho de Reitores das Universidades Paulistas e reajuste de 10%.

Compartilhe

Conteúdos